Piratini sanciona projetos que reestruturam carreiras
07/04/2010
O novo chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, tomou posse ontem pela manhã em solenidade realizada no Centro Administrativo do Estado. Durante a posse, Yeda disse que a marca de seu governo é a capacidade de diálogo e que essa característica se manterá na Casa Civil.
Bercílio, por sua vez, declarou que a ação da atual administração é "muito maior do que hoje a sociedade gaúcha percebe". Ele destacou a importância dos partidos que dão sustentação ao governo Yeda (PMDB, PP, PPS e PTB) e saudou a presença na posse do presidente da Assembleia, Giovani Cherini (PDT).
Em seu discurso, Yeda enfatizou a aprovação das leis que reestruturam carreiras públicas e concedem reajustes a diversas categorias de servidores. Segundo ela, as dezenas de leis integram a "valorização do serviço público". Os projetos foram aprovados pela Assembleia na semana passada, sancionados por Yeda e publicados em edição extraordinária do Diário Oficial de ontem.
Yeda falou ainda sobre o novo Secretariado e as negociações com os partidos aliados na redefinição dos espaços no governo. "Há uma transformação política evidente e reuniões que eu própria conduzi em relação às bancadas. A governabilidade foi sustentada pelos partidos da base e alguns, como PTB e PMDB, estão tomando seu caminho. Neste sentido, não há novidades", disse.
(Fonte: Correio do Povo)
Comentário do Afocefe:
Menos as leis aprovadas que reestruturam a Secretaria da Fazenda.
|