ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Projeto de Lei contra sonegação fiscal é protocolado na AL-RS

25/03/2010

Proposta do deputado Jerônimo Goergen (PP) visa o combate a  pirataria e comércio ilegal de produtos

Nesta quarta-feira(24), o deputado Jerônimo Goergen (PP) protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que dispõe sobre a cassação de inscrição no cadastro de contribuintes de ICMS, de estabelecimentos que comercializarem produtos falsificados, contrabandeados ou de origem duvidosa. O PL é fruto de uma série de reuniões entre o parlamentar e a direção do AFOCEFE SINDICATO. O texto busca atender tanto o combate à sonegação fiscal como a preservação da saúde pública e patrimônio da sociedade.

Pelo projeto, será cassada a inscrição do estabelecimento que comercializar, estocar, adquirir ou expuser produtos falsificados ou contrabandeados. De acordo com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos, órgão do ministério da Justiça, cerca de 2 milhões de empregos poderiam ser gerados com o fim da prática de venda de produtos ilegais e falsificados.

" Esta é uma luta que o sindicato vem travando, em parceria com o deputado, na questão do combate à sonegação e falsificação, que não é apenas uma situação de arrecadação. A secretaria da Fazenda tem um posicionamento que este tema é dever da polícia civil, polícia federal e receita federal. Nós entendemos que é um problema que tem de ser atacado dentro do Estado, porque extrapola o tema da arrecadação, sendo uma questão de saúde pública, já que vemos a todo momento comercialização de óculos falsificados, remédios e demais produtos. Por isso acreditamos que a fazenda tem de se posicionar a este respeito, “ avalia o presidente do AFOCEFE SINDICATO, Elton Nietiedt.

Para o deputado Jerônimo Goergen este projeto pode garantir um importante avanço no que refere-se a fiscalização praticada pelos Técnicos do Tesouro do Estado: " A origem do projeto era atender a demanda que envolvia a pecuária e os combustíveis no RS quanto à clandestinidade. No entanto, a discussão com os setores empresariais demonstrou que a legislação apresentada contempla toda a área empresarial que á atingida pela prática desleal, ilegal e predatória daqueles que não cumprem com as regras”, enfatiza Jerônimo Goergen.

(Fonte: Agência de Notícias AL)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br