ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Operação conjunta para Tramandaí - Com comentário do Afocefe

10/02/2010
 Polícia recolheu produtos falsificados<br 
/><b>Crédito: </b>  CAMILA DOMINGUES
Polícia recolheu produtos falsificados
Crédito: CAMILA DOMINGUES



Uma operação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público Estadual e Polícia Federal parou o centro de Tramandaí na tarde de ontem. Dezenas de agentes e viaturas tomaram as avenidas e percorreram estabelecimentos comerciais e depósitos de mercadorias à procura de produtos falsificados. Batizada de Operação Corsário, a ação aconteceu simultaneamente nas praias de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. Na Avenida Emancipação, um shopping e um centro comercial foram fechados.

Os policiais recolheram sacos cheios de roupas, tênis de marcas nacionais e importadas, além de DVDs. Ao todo, foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão. Conforme o delegado Heliomar Franco, que coordenou a operação em Tramandaí, as investigações irão apurar possíveis ligações dos gaúchos com a máfia chinesa, especialmente com a facção sediada em São Paulo. A operação resultou em 11 chineses detidos, 66 termos circunstanciados, um depósito de Capão da Canoas com diversas mercadorias ilegais e, em Torres foram encontrados, num depósito, R$ 16 mil em moedas. Computadores foram apreendidos em todos os locais.


(Fonte: Correio do Povo )


Comentário do Afocefe:


A operação conjunta de combate à pirataria no RS envolve a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público, a Policia Federal e só não envolve os que deveriam ser os maiores interessados em coibir este comércio informal, ou seja, os gestores da ação fiscal da Secretaria a Fazenda do RS, até porque, como esclarece a matéria, estabelecimentos comerciais inscritos no cadastro do ICMS foram fechados. É também por essas e por muitas outras, que quando estes possuidores de funções gratificadas fazem greve, a arrecadação bate recordes no RS.


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br