ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

RJ - Operação Barreira Fiscal: foi dada a partida

05/02/2010


Em 01/02/2010


Depois do sucesso da Operação Lei Seca, em vigor desde junho de 2008, o governo estadual criou, nos mesmos moldes, a Operação Barreira Fiscal, que garante, a partir do dia 1º de fevereiro, mudar a história da arrecadação de ICMS no Rio de Janeiro. A meta é coibir a sonegação fiscal, o roubo de cargas e o contrabando.

O trabalho será feito por 133 Fiscais de Rendas, 145 agentes da Secretaria de Governo, 193 policiais militares e 50 agentes fazendários em pontos estratégicos das rodovias que ligam o Rio de Janeiro ao Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

A operação consistirá na abordagem de caminhões, para verificar se a nota fiscal da carga está correta. Também haverá inspeção dos produtos. Alguns veículos serão seguidos até o destino final, para se certificar de que a carga será entregue no local informado pelo documento.

Os postos de fiscalização funcionarão 24 horas por dia, sete dias por semana. Cinco pontos serão fixos: Nhangapi (Via Dutra); Levy Gasparian (BR-040); Morro do Côco (BR-101/Norte); Timbó (BR - 356) e Angra dos Reis (Rio-Santos). Também haverá unidades em Jamapará (Além Paraíba), Trevo da Prata (RJ-130) e Mato Verde (Norte Fluminense). Seis equipes volantes circularão por vias alternativas de acesso ao Estado do Rio.

O posto de Nhangapi, em Itatiaia, na Região Serrana, ganhará um Centro de Comando e Controle de Operação. Os fiscais vão contar com o apoio de um scanner (um portal com raio X) e com um helicóptero da Receita Federal, que poderá ser usado em ações especiais.

Durante palestra, realizada na UERJ, o subsecretário de Governo de Informações e Projetos Especiais e coordenador da operação, Reynaldo Braga, ressaltou a importância dos servidores e prometeu infraestrutura adequada para a realização do trabalho.



(Fonte: Site SINFRERJ )

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br