ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Sinal dos tempos

20/01/2010

Eixo que norteou boa parte das ações do governo Yeda Crusius, a parceria com empresários que bancavam consultorias na área de gestão realizadas pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) está encerrada. No caso do PGQP que atuava no Executivo desde 2005, quando o governador era Germano Rigotto , o contrato se encerrou em dezembro e, conforme a Secretaria da Fazenda, a renovação está sendo avaliada.

Já a atuação do INDG, do reconhecido mago da gestão Vicente Falconi, está finalizada há cerca de três meses. O marco foi a saída do secretário Erik Camarano, que hoje é consultor da Oscip Movimento Brasil Competitivo, que tem contratado e supervisionado parcerias nos Estados e municípios.

Um dos motivos para o fim dos trabalhos extrapolaria o fato de os servidores estaduais terem adquirido know how suficiente para tocarem com as próprias pernas o que aprenderam. Empresários avaliam que o governo, após desgastes políticos, teria perdido o interesse em implementar medidas impopulares e difíceis de serem sustentadas em ano eleitoral. Esse fator, aliado à crise econômica, teria desmotivado por ora o setor privado a bancar a continuidade da missão.

Apesar de não ser admitido oficialmente, há evidências de um descompasso entre empresários que depositaram esperanças no governo tucano e que hoje arriscam dizer que o equilíbrio das finanças está sob perigo porque o governo parece ceder a pressões eleitoreiras.


(Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br