ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Audiência Pública discute Loff da Receita Federal

18/01/2010

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou na última quinta-feira (17) de Audiência Pública da Câmara dos Deputados, realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, para discutir sobre a Lei Orgânica do Fisco Federal (Loff).

Durante a audiência, Paulo Antenor criticou a proposta de Lei Orgânica do Fisco Federal (Loff) e disse que a prioridade para os Analistas-Tributários, neste momento, seria desfazer os atos equivocados da administração passada, recuperar a credibilidade do Órgão e voltar a trabalhar com normalidade. Ainda de acordo com Antenor a Lei Orgânica do Fisco deve retratar a realidade do órgão e não criar mais um feudo no serviço público. “Neste momento deveríamos estar mais preocupados em acabar com o entulho burocrático criado na gestão passada, como por exemplo, a instituição de eleições para escolhas de chefias e as portarias genéricas de delegação de competência, que por ter essa natureza não é atendida e, mesmo aquele que delegou a competência, não é cobrado pelo serviço que deixou de ser feito”, disse.

O presidente do Sindireceita disse ainda que a visão de uma facção sindical corporativista não pode se sobrepor ao interesse público. Ainda de acordo com ele, o envio apressado do projeto ao Congresso Nacional poderá comprometer ainda mais o ambiente interno e a imagem da Instituição. “O fato é que para o interesse de alguns somos um calo, que deve ser extirpado. No entanto, fizemos concurso para a Carreira de Auditoria e aqui permaneceremos e continuaremos nos opondo a qualquer movimento nocivo a instituição”.

Foram convidados o secretário executivo substituto do Ministério Trabalho e Emprego, Paulo Roberto do Santos Pinto, o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sinidreceita), Paulo Antenor, o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Jorge Cezar Costa, a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Rosângela Silva Rassy, o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais (Sindifisco), Pedro Delarue e o representante da Secretaria de Inspeção do Trabalho do MTE, Marcelo Campos.



(Fonte: Site do Sindireceita)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br