ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Reeleição é meta de 35 deputados

15/01/2010


A maior parte dos candidatos tentará manter o mandato conquistado nas urnas no pleito de 2006

Bruno Gazzola, especial para o JC

Dos 55 deputados que integram a atual legislatura estadual só um não irá se inscrever na eleição deste ano: Abílio dos Santos, do PTB, que chegou ao Parlamento depois de assumir como suplente no lugar de Kelly Moraes, eleita prefeita de Santa Cruz do Sul.

Todos os demais tentarão a reeleição na Assembleia Legislativa ou partirão para a disputa por uma vaga na Câmara Federal. Também há quem se lance em direção ao Executivo, como no caso do deputado Luis Augusto Lara (PTB), que é pré-candidato ao Piratini.

Segundo levantamento realizado pelo Jornal do Comércio, 63% dos Parlamentares tentarão manter as vagas na Assembleia Legislativa conquistadas nas urnas em 2006.

Entre as bancadas, o PT é a que apresenta o maior número de aspirantes a um assento em Brasília. Dos nove integrantes, cinco serão candidatos a deputado federal.

Já o PP é o partido que terá o maior número de candidatos à reeleição estadual. A bancada que tem nove integrantes, terá sete parlamentares tentando uma nova vaga em 2010. No PMDB, com nove representantes da Assembleia Legislativa, cinco irão para a disputa por uma vaga na Câmara.

As bancadas estaduais também sofrerão alterações neste ano com o retorno de secretários que deixam suas funções administrativas e reassumem seus mandatos.

Márcio Biolchi (Desenvolvimento e Assuntos Internacionais) e Marco Alba (Habitação) na bancada do PMDB, José Sperotto (Turismo) no PTB, Paulo Odone (Copa 2014) e Berfran Rosado (Meio Ambiente) no PPS. A Justiça Eleitoral estabelece o dia 3 de abril como prazo limite para que retornem ao legislativo.
Já os partidos terão até o dia 30 de junho para realizar as convenções gerais e definir a nominata com todos os candidatos aos cargos eletivos e seus suplentes.

O registro das candidaturas pode ser realizado até o dia 5 de julho, três meses antes do pleito.

(Fonte: Jornal do Comércio)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br