ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Agenda 2020 defende ajuste das contas e déficit zero

16/12/2009
A Agenda 2020 publica um apedido, hoje, nos jornais de Porto Alegre, para alertar a população sobre a necessidade de se preservar o ajuste das contas públicas (déficit zero). As 68 entidades que assinam a nota com a Agenda acreditam que a manutenção do ajuste é a única forma de permitir que o governo tenha recursos para investir nas questões sociais mais urgentes, como educação, segurança e saúde.

Segundo a nota, o equilíbrio orçamentário permanente, com investimentos públicos sustentados acima de 10% da receita líquida de impostos, é essencial para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

As entidades também defendem a necessidade de reformas estruturais, como a da previdência estadual e a remuneração por desempenho nas carreiras do serviço público. Isso para preservar a manutenção dos pagamentos em dia, inclusive do funcionalismo.

Segundo o diretor-executivo da Polo RS e da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, a gestão pública é um dos temas prioritários da Agenda, desde o início do movimento, em 2006. "Entre os objetivos a serem alcançados para que o Rio Grande do Sul se transforme no Estado que queremos, em 2020, a preservação do equilíbrio fiscal é um indicador importante. Por isso estamos realizando essa manifestação, explicou Krummenauer.


(Fonte: Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br