Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Notícias
Governo admite que PLCs 300-301-302 não são prioridade
07/12/2009
Reunidos em assembleia nesta segunda-feira (07/12), em Porto Alegre, mais de 300 técnicos do Tesouro percorreram os gabinetes dos deputados estaduais para esclarecer sobre os prejuízos dos projetos de lei complementar 300-301-302 ao Estado e à sociedade gaúcha. Com ofícios e estudos técnicos sobre a repercussão financeira, econômica e funcional dos projetos, os TTE manifestaram sua posição contrária às matérias.
A categoria pressionou o governo do Estado em frente ao Palácio Piratini e foi recebida pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, no saguão da presidência da Assembleia Legislativa. Segundo ele, a aprovação dos projetos não é prioridade do governo neste momento e o assunto deverá ser melhor estudado antes de ser submetido à votação no plenário do Legislativo.
Mesmo com esta garantia, os Técnicos do Tesouro irão acompanhar a reunião de líderes partidários, que ocorre a partir das 11h na Assembleia Legislativa. O objetivo será esclarecer todas as dúvidas que os parlamentares tiverem em relação ao assunto.
O Afocefe tem a convicção de que o comparecimento em peso da categoria à assembleia promovida pelo sindicato serviu para demonstrar a inequívoca certeza de que os PLCs 300-301-302 contrariam não apenas a maioria dos servidores da Secretaria da Fazenda, mas também a população riograndense, já que ignora o controle social de um órgão essencialmente público, que é fundamental para o desenvolvimento do Estado.
(Fonte: Assessoria de Comunicação Afocefe Sindicato)