ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Entre os deputados, cautela nas críticas

06/11/2009
Surpreendidos pelo pacote anunciado ontem, os deputados estaduais de oposição não deixaram de apoiar o aumento, mas fizeram suas ponderações.

A opção foi pela cautela ao comentar as propostas que a governadora Yeda Crusius encaminhará à Assembleia: elogiaram discretamente os reajustes salariais previstos para 2010, mas fizeram ressalvas quanto à remuneração adicional para quem atingir metas de produtividade.

– Essas duas categorias (professores e policiais militares) estão entre as que recebem os menores salários no Estado e já estavam há três anos sem aumento – comenta o deputado Raul Pont (PT), mesmo se dizendo com “um pé atrás” por haver “benesses” depois de “tanta austeridade”.

Líder da bancada do PDT, o deputado Adroaldo Loureiro seguiu o discurso cauteloso semelhante ao do colega petista. Reconheceu a importância dos reajustes, mas tomou cuidado ao comentar a criação do 14º salário baseado na meritocracia.

– É uma questão que exigirá maior atenção dos deputados. Assim que receber o projeto, quero analisá-lo com minha equipe jurídica. Temos de valorizar o bom servidor, mas é preciso dar condições e treinamento para que seja viável alcançar as metas – justificou o pedetista.

O deputado Elvino Bohn Gass (PT) criticou a implantação de programas de produtividade, em especial na área da Educação. De acordo com Bohn Gass, a definição de metas pode levar à percepção incorreta do que é melhor para os alunos da rede estadual.

– Daqui a pouco, não se reprovam mais alunos para atingir metas salariais. Isso tem de ser visto com cuidado. Podemos acabar enfraquecendo ainda mais o ensino no Estado – avaliou.


(Fonte: Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br