ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Relevância do material divide base aliada e oposição

16/10/2009


 A oposição comemorou na Assembleia a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) em liberar o acesso ao conteúdo da Operação Solidária para a CPI da Corrupção. A presidente da CPI, deputada Stela Farias (PT), classificou de " verdadeiro paiol" o material que deverá receber entre terça e quarta-feira da próxima semana. Segundo ela, o TRF está fazendo cópias dos documentos e das mídias, que contém vídeos e áudios de depoimentos e conversas telefônicas interceptadas legalmente pela Polícia Federal. "Vamos entrar numa nova fase na CPI em que estaremos investigando uma fraude dez vezes maior que a do Detran", estima ela. A oposição calcula que foram desviados R$ 300 milhões nas supostas fraudes investigadas em 14 inquéritos pela Operação Solidária.

Para a oposição, o material da Solidária dá novo fôlego à CPI porque, por meio dele, será possível fazer conexões entre vários agentes políticos que também são investigados pela Operação Rodin, que apura o suposto desvio de R$ 44 milhões do Detran. A presidente da CPI deverá oficiar aos demais deputados da chegada do material e, em seguida, guardá-lo no cofre da Assembleia. Depois vai propor o início imediato da análise das ações, o que poderá se feito em reuniões fechadas em razão do sigilo de Justiça.

O relator da CPI, deputado Coffy Rodrigues (PSDB), não quis se manifestar sobre o conteúdo do material liberado. Limitou-se a criticar a deputada Stela Farias por ter feito a solicitação ao TRF sem aprovação da Comissão. "Pretendo ter acesso à Operação Solidária, mas este material só vai constar do relatório da CPI com o aval dos membros da Comissão", avisou. Coffy já havia adotado a mesma postura com relação à ação do MPF.


(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br