ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Oposição tenta anular votação de impeachment

14/10/2009
Os adversários do governo Yeda foram à Justiça ontem para pedir a anulação da votação que arquivou o pedido de impeachment da governadora na comissão especial da Assembleia, na quinta-feira.

O mandado de segurança foi protocolado no final da tarde junto ao Tribunal de Justiça. A bancada do PT sustenta que o aval ao parecer de Zilá Breitenbach (PSDB) não tem validade por conta da participação de Carlos Gomes (PRB). Quando ingressou na comissão especial, o parlamentar pertencia ao PPS, mas trocou de partido no meio do processo. De acordo com Ronaldo Zülke (PT), a mudança de legenda alterou o cálculo de proporcionalidade na comissão:

– A Procuradoria da Assembleia sustenta que Carlos Gomes não tem voto na comissão especial. Mesmo assim, o presidente da comissão manteve sua vaga, atropelando a lei.

Os trabalhos na Assembleia ontem também foram marcados pela leitura do parecer de Zilá em plenário, conforme prevê a legislação. Por quase duas horas, o relatório que sugere o arquivamento do pedido de impeachment foi lido pelos deputados Nélson Härter (PMDB) e Cassiá Carpes (PTB), membros da Mesa.

No documento, a relatora conclui que há “clara ausência” de causas que justifiquem a tramitação do processo contra Yeda. O relatório será apreciado em plenário na próxima terça-feira. Como os governistas são maioria, o processo de impeachment deverá ser arquivado.


(Fonte: Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br