ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Polícia Federal indicia assessora da governadora

19/08/2009

Walna Meneses decidiu permanecer em silêncio durante depoimento na PF
 
A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Sul indiciou ontem à tarde a assessora pessoal da governadora, Walna Vilarins Meneses, por formação de quadrilha e corrupção passiva. Com depoimento marcado para às 15h, Walna chegou minutos antes e entrou pela garagem da sede da PF para evitar o assédio no lado de fora do prédio. Na sala onde prestaria esclarecimentos, Walna preferiu o silêncio.
Conforme o advogado Norberto Flach, que faz a defesa da assessora, havia a informação de que o delegado já tinha tomado a decisão de indiciá-la. 'O silêncio dela foi em decorrência do indiciamento', ponderou. Segundo ele, parte do inquérito, que tem pelo menos 400 páginas e faz parte da Operação Solidária, é baseada em transcrições de diálogos entre Walna e Neide Bernardes. 'Não há nesse inquérito qualquer assunto relacionado com licitação, construção de estradas ou barragens', disse. De acordo com Norberto, a defesa respeita a decisão do delegado. No entanto, alega que ela se dá mais por especulação do que por elementos. 'Li o inquérito e não encontrei elementos para confirmar essas informações', destacou. Norberto contestou ainda a forma como ocorreram as transcrições dos áudios entre as duas, mas garantiu que continuará acompanhando as investigações. 'Não há transcrição total dos diálogos. Existem apenas trechos das conversas editados', acrescentou.
O superintendente da Polícia Federal no Estado, Ildo Gasparetto, ressaltou que a PF abriu investigação no dia 27 de julho a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Segundo Gasparetto, o delegado responsável pelo caso tem até o dia 25 de agosto para apresentar o relatório ou pedir mais tempo para o MPF a fim de concluir as investigações. Na lista de indiciados do inquérito constaria ainda mais três nomes, além de Walna.

 

Walna (D) ocupa cargo no Piratini desde 2006
(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br