ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Semana decisiva na Assembléia

17/08/2009
As atenções do cenário político gaúcho estarão voltadas esta semana para a Assembleia. Nos próximos seis dias, serão conhecidos os desfechos sobre a CPI da Corrupção e os pedidos de impeachment apresentados contra a governadora Yeda Crusius e contra o vice Paulo Feijó. No caso da CPI, estão na dependência dos aliados as indicações dos integrantes da Comissão, e a possibilidade de manobras baseadas no regimento interno, como não apresentar os nomes visando ao adiamento da instalação da CPI, não terá resultados. O presidente da Casa, Ivar Pavan, já avisou que no fim do prazo para concluir a composição, sexta-feira, irá se utilizar da prerrogativa de indicar os membros da Comissão se os partidos não o fizerem. Outra tática, desta vez da oposição, que tenta diminuir a vantagem do governo, de oito a quatro, também não deverá emplacar. São mínimas as chances de a procuradoria-geral da Casa sugerir a Pavan que avalize as reivindicações, feitas por meio de requerimento, de mais uma cadeira para o PDT e para que o PC do B tenha o direito de indicar representante às investigações parlamentares.

ESTRATÉGIA ARRISCADA

Os adversários do governo devem reavaliar a ameaça de ir à Jutiça caso não seja atendido na Assembleia o requerimento que busca garantir mais representantes da oposição na CPI. Se levarem a manobra adiante, poderão se tornar responsáveis pelo adiamento na instalação da Comissão.

CAUTELA TOTAL

Disposto a evitar novas polêmicas, Pavan só irá se posicionar sobre os pedidos de impeachment de Yeda e Feijó após dois movimentos. O acesso ao conteúdo dos 30 volumes anexados à ação do MPF, que estão sob sigilo, e à integra da decisão do MPE, que arquivou denúncia de Coffy Rodrigues contra Feijó.


(Fonte: Taline Oppitz/Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br