ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

CPI tem 39 nomes e já está protocolada

07/08/2009

Comissão investigará denúncias contra o governo Yeda
 
O presidente da Assembleia, Ivar Pavan, recebeu formalmente, ontem, o pedido de instalação da CPI da Corrupção. O documento, que estava engavetado há mais de um mês por não ter atingido as 19 assinaturas necessárias, foi protocolado com o apoio de 39 deputados, incluindo aliados do governo. Conforme cálculos da deputada Stela Farias (PT), que presidirá o processo, a comissão poderá ser instalada perto do dia 20 deste mês. 'A CPI se torna cada vez mais necessária, porque ainda há muito que investigar. Infelizmente, o que se tornou público esta semana é a ponta de um iceberg. Existem focos de corrupção também na Corsan, na CEEE e no Daer', adiantou a deputada.
A ação do MPF, que empurrou deputados indecisos ou comprometidos com o governo a assinar a CPI, também poderá servir de subsídio para as novas investigações na Assembleia. Hoje, Ivar Pavan vai a Santa Maria para reunir-se com a juíza Simone Barbisan Fortes para solicitar cópia da ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal.
As 1.236 páginas com o conteúdo de 20 mil ligações telefônicas e centenas de depoimentos, segundo os procuradores, comprovariam o envolvimento da governadora e de outras oito pessoas no desvio de R$ 44 milhões do Detran. Pavan vai, ainda, reforçar o pedido de quebra do sigilo da ação 'para que também a sociedade tenha acesso'. A ação do MPF e a postura dos seis procuradores foi contestada ontem pela governadora. Yeda Crusius anunciou que vai apresentar queixa contra os procuradores do MPF ao Conselho Superior da instituição e apelou por apoio aos aliados do governo.
 
ALEXANDRE MENDEZ

Presidente da Assembleia, Ivar Pavan (C), recebeu formalmente o pedido de instalação da CPI, que deverá acontecer até o dia 20
JEFFERSON BERNARDES / PALÁCIO PIRATINI / CP

Governadora Yeda Crusius voltou de Canela ontem, almoçou com aliados e pediu apoio para garantir a continuidade dos projetos. Em programas de rádio, ela atacou a entrevista e as denúncias dos procuradores do Ministério Público Federal


(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br