Oposição percorre secretarias
03/06/2009
Na manhã e tarde de ontem, os deputados estaduais Paulo Azeredo (PDT) e Stela Farias (PT) fizeram uma peregrinação pela Secretaria da Fazenda e pela Secretaria Extraordinária de Irrigação e Usos Múltiplos da Água.
O objetivo dos dois era buscar documentos e informações sobre suspeitas de corrupção que pairam sobre o governo do Estado e estão sob investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.
Azeredo e Stela questionaram o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, sobre a existência de favorecimento no crédito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a duas fumageiras que teriam doado recursos à campanha da governadora Yeda Crusius em 2006. A empresa Alliance One confirma doação de R$ 200 mil para o PSDB, que repassou o valor à então candidata. A CTA nega a doação. Englert não revelou detalhes de eventuais negociações em razão do sigilo fiscal.
Na pasta de Irrigação, os parlamentares foram recebidos pelo titular, Rogério Porto, que prestará depoimento à Polícia Federal nos próximos dias no inquérito que apura irregularidades em obras de barragens. Segundo os deputados, Porto explicou que licitações foram feitas pela Secretaria de Obras e que colaborou somente com detalhes técnicos dos editais. Stela disse não estar convencida das explicações e pedirá à assessoria parlamentar que analise o assunto.
(Fonte: Zero Hora)
|