ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Procurador pede ao Piratini que não reconheça dívida

09/05/2009

Da Camino solicitou inspeção para analisar cobrança de R$ 16 milhões

Depois de o Ministério Público orientar o Piratini a não pagar R$ 16 milhões cobrados pela empresa Atento Service, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, protocolou ontem um representação para que o Estado se abstenha de confessar ou reconhecer a dívida.

A cobrança refere-se a diárias de veículos recolhidos, deixados em depósitos da Atento por solicitação do Detran.

Da Camino anunciou a decisão depois de conversar ontem por mais de três horas com a ex-presidente da autarquia Estella Maris Simon. Na representação, o procurador-geral pede ainda que o Detran “não empenhe, liquide ou pague qualquer valor até que seja verificada a regularidade dos dispêndios reclamados”.

Ele solicitou também que seja promovida uma inspeção extraordinária com foco nos valores supostamente devidos, sua base contratual, a adequação e confiabilidade dos registros e do sistema de controle de entrada, saída e permanência dos veículos depositados. Da Camino pediu ainda levantamento sobre a composição do preço praticado no período em que os serviços foram prestados.

A operação de transferência dos automóveis do depósito da Atento para o estacionamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) completou ontem uma semana.

O novo presidente do Detran, Sérgio Buchmann, ainda não definiu um novo local para depositar os automóveis de forma permanente. O espaço da SSP vai servir provisoriamente para acolher os automóveis guinchados. A governadora Yeda Crusius disse ontem que a solução para o impasse é o pagamento da dívida com a Atento, que prestou serviços ao Detran até o mês passado.

– Nós queremos acertar qual o valor, através de auditoria, que o Estado realmente deve – disse Yeda

(Fonte: Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br