ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

DEIC fiscaliza postos de combustíveis na Capital

07/05/2009

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desencadeou ontem a operação Bomba Limpa, com o objetivo de apurar a prática de crimes contra a ordem econômica, tributária e relações de consumo nos postos de combustíveis de Porto Alegre. No total, 12 estabelecimentos foram vistoriados por cerca de 20 agentes, sob o comando dos delegados Patrícia Sanchotene Pacheco e Marcelo Farias Pereira, das delegacias do Consumidor e Fazendária, respectivamente. Houve quatro flagrantes de irregularidades e cinco prisões.
A ação consistiu principalmente no exame da qualidade e do armazenamento dos combustíveis, além da conferência da documentação das empresas para descobrir, sobretudo, o crime de sonegação fiscal. Representantes do Comitê Sul-Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis acompanharam a ação. 'A importância desta operação está em evitar a prática de sonegação fiscal e verificar possíveis adulterações de combustíveis, o que não houve', afirmou o delegado Marcelo Farias Pereira.
Em um posto de combustíveis na avenida Assis Brasil, na Vila Jardim, os agentes da equipe da delegada Patrícia detiveram em flagrante o responsável pelo local, após serem constatados diversos problemas. Um deles era com o combustível, cuja origem não era da distribuidora com a bandeira exibida na fachada. Os policiais também descobriram que o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento junto à prefeitura. Já a rede elétrica era clandestina e a CEEE teve de ser acionada para efetuar o desligamento. Em uma sala nos fundos do posto foram apreendidos ainda 34 caça-níqueis.
A delegada revelou que o estabelecimento não emitia nota fiscal e, em caso de solicitação dos motoristas, entregava uma com o nome de um determinado posto e com endereço diferente. Segundo ela, o responsável pelo local não apresentou documentos de contabilidade da empresa, incluindo as obrigações fiscais e do fornecedor do combustível. 'Vamos pedir à prefeitura que realize a interdição deste posto.'

 

 

(Fonte: Correio do Povo)


Comentário do Afocefe:


Não seria lógico que fraudes fiscais fossem detectadas pela Secretaria Estadual da Fazenda?
O que diz a fiscalização de gabinete sobre estas fraudes?
O que faziam?
Onde estavam nesta terra de Bento Gonçalves?
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Banquetear-se regularmente com o "figura folclórica" faz mal a reputação de quem tem.
Imagens relacionadas:
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br