A Delegacia de Proteção aos Direitos do Consumidor (Decon) e a Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminais iniciaram na manhã de hoje, na Capital, uma operação de fiscalização de postos de combustíveis.
Segundo a delegada do Decon, Patricia Sanchotene Pacheco, o objetivo é verificar denúncias de irregularidades no recolhimento de impostos e fraudes contra o consumidor, como a adulteração de combustíveis. O órgão não adianta quantos postos estão no alvo da ação, nem se serão visitadas apenas empresas de Porto Alegre ou Região Metropolitana.
Até o final da manhã, pelo menos um posto foi fechado pela fiscalização e uma prisão havia sido efetuada. A proprietária do estabelecimento, na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, foi detida em flagrante por sonegação fiscal e fraude. De acordo com a delegada do Decon, era vendida gasolina comprada de uma distribuidora diferente da indicada pela bandeira do posto. O balanço final da operação deve ser divulgado no final do dia pelo Decon e Delegacia Fazendária.
Fonte: João Guedes | joao.guedes@zerohora.com.br