ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Aod interpela líderes do PSOL

20/02/2009

  Indignado com o envolvimento de seu nome nas denúncias veiculadas pela deputada Luciana Genro, pelo vereador Pedro Ruas e pelo presidente estadual do PSOL, Roberto Robaina, o ex-secretário da Fazenda Aod Cunha decidiu interpelar os três na Justiça. Por fax, Aod, que está de férias em Santa Catarina, encaminhou procuração ao advogado Gabriel Magadan para representá-lo. A interpelação deve ser protocolada ainda hoje.

O ex-secretário da Fazenda quer que Ruas, Luciana e Robaina confirmem na Justiça as acusações que fizeram, apresentem as provas e respondam a uma série de perguntas formuladas pelo advogado. O silêncio será interpretado como confirmação de que fizeram acusações sem provas e o próximo passo será a responsabilização criminal e uma ação judicial com pedido de indenização por danos morais.

_ Nunca participei de reunião alguma para tratar de arrecadação de campanha. Jamais recebi cheque de quem quer que seja para a campanha eleitoral _ disse Aod por telefone.

Na entrevista que concederam quinta-feira, Ruas e Luciana citaram Aod como participante de uma reunião na qual a MAC Engenharia teria feito uma doação de R$ 500 mil que nunca foi declarada à Justiça Eleitoral. O dono da MAC, Marco Antônio Camino, nega ter feito qualquer doação à campanha de Yeda.

Dessa reunião, segundo Luciana, teriam participado também o então tesoureiro da campanha, Rubens Bordini, Delson Martini, Marcelo Cavalcante e Chico Fraga, à época secretário de Governo em Canoas. O advogado de Chico Fraga, Ricardo Cunha Martins, disse há pouco que seu cliente nunca participou de tal reunião.

_ Ainda bem que o objeto dessa denúncia é um cheque. Basta rastrear para saber se ele existe.

Martins diz que ainda não conversou com Chico Fraga sobre a possibilidade de interpelar Ruas e Luciana judicialmente.

Aod também foi mencionado como receptor de um cheque de R$ 100 mil da empresa Toniolo Busnello para a campanha. O empresário Humberto Busnello negou ter feito essa doação. Aod disse que só conheceu o empresário meses depois da posse de Yeda, quando já era secretário da Fazenda.

 


VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br