Qualidade duvidosa dos combustíveis no RS
11/02/2009
O segmento do TRC – Transporte Rodoviário de Cargas – se ressente dos altos custos impostos pela carga tributária mais pedágios. Atualmente enfrenta mais um problema com a qualidade dos combustíveis, avaliada como extremamente delicada. Na audiência com transportadores, o deputado Francisco Appio colheu a urgente necessidade de fiscalização e controle da qualidade, diante das denúncias de adulteração e fraude, verificadas no Estado.
O presidente do Comitê Sulbrasileiro de Qualidade dos Combustíveis garantiu que os comitês do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão atuando, promovendo blitz e denunciando os infratores. Paulo Boamar reconheceu que em algumas áreas do Estado, os índices de adulteração estão acima da média nacional e que seu Comitê atua diretamente com as autoridades policiais e Ministério Público.
Advertiu que o usuário, ao constatar indícios de combustível adulterado, deve comunicar às autoridades e garantiu que providências estão sendo tomadas.
Junto ao presidente Pedro Lopes – Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina - que há anos vem denunciando os prejuízos causados ao setor, pela fraude nos combustíveis, obteve apoio para as mobilizações do Comitê.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Francisco Appio )
|