ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda insiste em compra de novo avião

23/01/2009

Antes de reunir equipe, a governadora negou que tenha em mente modelo de luxo

Na contramão de recentes declarações de colaboradores, a governadora Yeda Crusius assumiu ontem a defesa da compra de um avião para uso do governo do Estado. Nos últimos dias, aliados do Piratini como o líder na Assembleia, Pedro Westphalen (PP), tinham dado a entender que a aquisição estava descartada em curto prazo.

– Perguntem ao Rio Grande do Sul se o Rio Grande do Sul quer um avião para autoridades como os outros Estados têm – disse Yeda a jornalistas ao chegar ao Centro de Treinamento da Procergs, na zona sul da Capital, para um encontro com o secretariado.

Indagada se o governo dispõe de um estudo sobre economia de recursos com a compra do aparelho, Yeda reclamou dos altos custos de manutenção do atual avião King Air B200, comprado durante o governo Antônio Britto (1995-1998):

– Eu vejo o quanto pago para não ter (uma aeronave mais moderna). Fico seis meses sem o avião. Pago uma peça importada que demora para chegar. Aí o custo é infinito.

Afirmando que o modelo de aparelho a ser comprado não está decidido, Yeda ironizou a informação de que teria em mente um aparelho com autonomia para viagens internacionais. O chefe da Casa Militar, tenente-coronel Joel Prates Pedroso, tinha dito que o avião serviria para viagens à América do Norte e à Europa.

– Fico até impressionada. Já me senti em Tóquio, Madri e Roma, com um avião luxuoso. Já paguei por uma coisa que não existe – afirmou.

A governadora lembrou que pelo menos 23 Estados dispõem de jatos usados pelos governantes e que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe estimulou a fazer a aquisição. Yeda creditou à compra do avião presidencial Aerolula, criticada por seu partido, o PSDB, os “resultados” alcançados pelo governo federal.

O líder da bancada do PT na Assembleia, Raul Pont, estranhou o conselho de Lula referido por Yeda. Para ele, o presidente teria feito uma brincadeira:

– Um governador pode se deslocar em aviões de carreira.

(Fonte: Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br