ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda promete ‘momentos alucinantes’ em janeiro

08/01/2009

Governadora coloca Secretariado em xeque e pede para ninguém se surpreender
 
A governadora Yeda Crusius deixou claro ontem, durante o anúncio da saída de Aod Cunha da Secretaria da Fazenda, que novas mudanças deverão ocorrer no primeiro escalão do governo. 'Eu disse, lá no ano passado: preparem-se para momentos alucinantes. Janeiro vai dar muito trabalho para vocês. Não é de tédio que esse governo sofre', disse a governadora aos jornalistas. 'Não se surpreendam. O que for preciso fazer para continuar cada vez mais acelerada nos objetivos do governo, nós faremos.'
Sentada ao lado de Aod e do deputado Pedro Westphalen (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa, e diante de todo o Secretariado, no Salão Negrinho do Pastoreio, Yeda decretou que o governo entra, agora, em uma segunda fase. 'Nós vamos oxigenar o governo. Eu já havia dito que haveria um conjunto de mudanças naturais depois do pleito municipal. Mas não há nomes nem nada conversado com prefeitos e ex-prefeitos', afirmou. As mudanças devem ser anunciadas até o dia 22 de janeiro, quando Yeda reúne a equipe de governo em uma reunião de 'imersão' – assim chamada por ela – para discutir os planos para 2009.
Perguntada sobre a possibilidade de que o ex-prefeito de Canoas Marcos Ronchetti (PSDB) venha a ser aproveitado nas mudanças do Secretariado, Yeda não negou, mas disse que está analisando todo o cenário. Ela admitiu, entretanto, que a secretária Marisa Abreu, da Educação, está 'inquieta', apesar de fugir de uma resposta direta sobre a possibilidade cada vez maior de que a secretária deixe a Pasta. 'É uma função que exige muita energia. De vez em quando, dá uma certa inquietude em alguns secretários. Temos que exercitar a paciência para seguir nos trilhos. Essa inquietude é normal no jogo político, não posso negar', afirmou.
As secretárias Marisa Abreu e Maria Leonor Carpes, da Administração, citadas nos bastidores como demissionárias, mantiveram uma agenda discreta ontem. Segundo suas assessorias, as secretárias 'trabalharam normalmente'.
(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br