"Está aberta a semana de especulações", diz Yeda
07/01/2009
A saída de Aod Cunha da secretaria da Fazenda nesta quarta-feira abriu as discussões sobre trocas no governo de Yeda Crusius. Em entrevista ao Gaúcha Repórter, a governadora destacou que esta é uma época de mudanças.
— Está aberta a semana de especulações. Nunca escondi que iremos fazer mudanças bastante abertas no tabuleiro de cargos. Alguns querem antecipar as eleições de 2010, por exemplo.
Ainda assim, Yeda não confirmou as especulações sobre a saída do secretário de Transparência, Carlos Otaviano Brenner de Moraes e do chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel.
— Estou muito bem com os dois no meu governo.
No lugar de Aod, assumirá Ricardo Englert interinamente. A governadora, entretanto, não confirmou se Englert assumirá permanentemente a Secretaria da Fazenda.
Com relação a suposta saída de Mariza Abreu da Secretaria da Educação, Yeda disse apenas que há uma inquietação por parte da secretária.
— Ela não está saindo. Ela está discutindo com a sociedade. As vezes os secretários não encontram na sociedade uma resposta imediata. Tem que ter muita paciência e gostar de jogar o jogo político. Ela abre uma insatisfação com relação ao ritmo com que essas mudanças do governo possam vir a ser feitas.
A formação do governo para 2009 deve ser definida até o dia 22 de janeiro.
(Fonte: ZEROHORA.COM)
|