ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda anuncia saída de Aod Cunha da Secretaria da Fazenda

07/01/2009

 

Economista será substituído interinamente por Ricardo Englert

A governadora Yeda Crusius anunciou hoje a saída do secretário da Fazenda, Aod Cunha. Durante coletiva de imprensa, Aod lembrou que havia combinado com a governadora dar um outro rumo para a sua vida após a conquista do défict zero. Ele garantiu, no entanto, que o projeto de gestão implantado por ele na Secretaria da Fazenda continua.

Emocionado, o ex-secretário disse que pretende tirar férias e aproveitar mais o tempo com a família. Revelou ainda ter convites de universidades e organismos internacionais, mas não detalhou que proposta de emprego deverá aceitar.

— A causa do ajuste fiscal foi compreendida por boa parte da população—disse Aod. 

O economista será substituído interinamente por Ricardo Englert, secretário adjunto da Fazenda.

Déficit zero

Aod comandou o projeto de gestão fiscal que levou o governo Yeda Crusius a zerar um déficit do Estado de mais de 40 anos. Durante sua gestão, o secretário promoveu a modernização da Receita, com intensificação da fiscalização e combate à sonegação. A partir destas medidas, o governo passou a pagar em dia os servidores, retomou o pagamento dos precatórios e quitou dívidas com fornecedores. Em dezembro, quando o défit zero foi anunciado, Yeda lembrou:

— Sim, de fato fizemos muito nestes dois anos de trabalho árduo e incansável, meu e de toda a minha equipe. Mas, em especial, quero destacar aqui a dedicação e a competência da equipe do Secretário Aod Cunha, a equipe da nossa Secretaria da Fazenda, que se dedicou de corpo e alma a esta causa.

Também tem a assinatura de Aod Cunha o empréstimo obtido pelo Estado junto ao Banco Mundial, que garante ao Rio Grande um alento na reestruturação de sua dívida pública.

 

 

(Fonte: Zerohora.com)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br