SERVIDORES FAZEM PASSEATA CONTRA APROVAÇÃO DA REFORMA
06/08/2003
Os Técnicos do Tesouro do Estado participaram hoje (06) da grande caminhada contra a a aprovação da Reforma da Previdência, promovida por mais de 30 sindicatos de servidores públicos federais, estaduais e municipais nas ruas do Centro de Porto Alegre. A marcha teve início às 14h em frente ao prédio do Ipase e percorreu a avenida Borges de Medeiros, a rua Jerônimo Coelho até a Praça da Matriz.
Os servidores ficaram concentrados em frente Palácio Piratini, onde cobraram do governador Germano Rigotto sua falta de apoio ao funcionalismo na luta pela modificação de pontos prioritários na proposta de Reforma, como a paridade, a integralidade, o teto único, regras de transição e cobrança de inativos. Uma tentativa de invasão à sede do governo foi contida por soldados da Brigada Militar e pela segurança do Palácio. Após uma rápida negociação entre representantes dos servidores e a chefia de gabinete da Casa Civil, a situação foi resolvida.
A comissão sindical conseguiu uma brecha na agenda do secretário Alberto Oliveira, que recebeu os manifestantes em audiência. Entre eles estava o diretor de política sindical do AFOCEFE-Sindicato, Guilherme Campos. Na reunião os servidores expressaram seu descontentamento com a postura do governo do Estado, que preferiu sacrificar seus funcionários em troca de alguns benefícios que serão incluídos na Reforma Tributária.
|
|