IPE: servidores deixam debate
14/01/2004
Representantes de oito entidades de servidores públicos do Estado decidiram se afastar das reuniões convocadas pelo governo do Estado para discutir uma solução para o Instituto de Previdência do Estado (IPE). A decisão foi anunciada ontem, em reunião realizada na sede do Cpers-Sindicato, em Porto Alegre.
A presidente do Cpers, Juçara Dutra Vieira, disse que o espaço aberto entre governo e entidades está desgastado. 'As alternativas que nós apresentamos sempre esbarram na falta de recursos', destacou. Juçara teme que as reuniões acabem criando uma falsa realidade junto à opinião pública. 'Estão passando para a sociedade a idéia de que há negociação nesses encontros, o que não é verdade', afirmou ela. O presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, considera que as negociações ocorreram apenas com categorias que têm altos salários. As entidades permanecerão debatendo o futuro do IPE e haverá forte pressão na Assembléia Legislativa para impedir a convocação extraordinária dos deputados para votar o novo IPE.
O Conselho Político do Governo do Estado se reúne hoje, a partir das 18h, para discutir a convocação dos parlamentares. Para o presidente do IPE, Otomar Vivian, os sindicatos que se negam a negociar com o governo são minoria, já que, segundo ele, há mais de 60 entidades.
Fonte: Correio do Povo
Data: 14/01/2004
Foto: Eduardo Seidl
|
|