ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

IPE: servidores deixam debate

14/01/2004
Representantes de oito entidades de servidores públicos do Estado decidiram se afastar das reuniões convocadas pelo governo do Estado para discutir uma solução para o Instituto de Previdência do Estado (IPE). A decisão foi anunciada ontem, em reunião realizada na sede do Cpers-Sindicato, em Porto Alegre.
A presidente do Cpers, Juçara Dutra Vieira, disse que o espaço aberto entre governo e entidades está desgastado. 'As alternativas que nós apresentamos sempre esbarram na falta de recursos', destacou. Juçara teme que as reuniões acabem criando uma falsa realidade junto à opinião pública. 'Estão passando para a sociedade a idéia de que há negociação nesses encontros, o que não é verdade', afirmou ela. O presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, considera que as negociações ocorreram apenas com categorias que têm altos salários. As entidades permanecerão debatendo o futuro do IPE e haverá forte pressão na Assembléia Legislativa para impedir a convocação extraordinária dos deputados para votar o novo IPE.
O Conselho Político do Governo do Estado se reúne hoje, a partir das 18h, para discutir a convocação dos parlamentares. Para o presidente do IPE, Otomar Vivian, os sindicatos que se negam a negociar com o governo são minoria, já que, segundo ele, há mais de 60 entidades.
Fonte: Correio do Povo Data: 14/01/2004 Foto: Eduardo Seidl

Imagens relacionadas:
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Enviar a um amigo

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - Fax: (51) 3021.2627 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br