REUNIÃO COM O GOVERNADOR
28/10/2004
O AFOCEFE-Sindicato e aproximadamente 30 sindicalistas, filiados a FESSERGS, foram recebidos pelo Governador Germano Rigotto na manhã de hoje (28), dia do servidor público. Na ocasião, o presidente da FESSERGS, Sergio Arnoud, cobrou o anúncio de uma política salarial para o conjunto dos servidores públicos, assim como o comprometimento do pagamento do 13º salário, a ser efetuado no mês dezembro.
O Sindicato dos Técnicos do Tesouro, por sua vez, através de seu presidente, Carlos De Martini Duarte, demonstrou a preocupação da entidade com a situação funcional e operacional da secretaria da Fazenda, apresentando a pauta de reivindicações da categoria mediante ofício, entregue ao Governador (este documento encontra-se, na íntegra, na área restrita do site). O sindicato ratificou também, a necessidade da atualização legal de atribuições e a graduação em terceiro grau para ingresso na cadeira.
Sobre as nomeações dos Técnicos do Tesouro, o governador afirmou ter determinado duas vezes ao Secretário da Fazenda, Paulo Michelucci, que fossem nomeados mais Técnicos, com o intuito de coibir a sonegação, informalidade e pirataria de produtos, buscando soluções para os problemas da sua instituição. Rigotto demonstrou, de forma categórica, ser conhecedor da situação atual da secretaria da Fazenda e manifestou a intenção de promover a revisão dos contratos de veículos, entre outras questões.
Na ocasião, Rigotto estabeleceu um prazo de 30 dias para que um diálogo a respeito da reposição salarial seja iniciado. No fim de novembro, segundo promessa do Governador, os sindicalistas participarão de uma nova reunião no Piratini para definir uma política salarial, e terão uma posição definitiva do Governo sobre o pagamento do 13º do funcionalismo público do estado.
|
|