PREFEITO REAGE AO FECHAMENTO DE REPARTIÇÃO FAZENDÁRIA
11/05/2006
O prefeito de Faxinal do Soturno, Clóvis Alberto Montagner reagiu ao fechamento da repartição fazendária localizada em seu município. Nesta terça feira, 09, esteve na capital para demonstrar sua inconformidade com a medida. Não é a primeira vez que o prefeito Clóvis vem a Porto Alegre juntamente com outras lideranças, para defender os interesses do município e região. No dia 23 de marco de 2006, participou da Audiência Pública da Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa a qual tinha como Pauta o fechamento das 42 Unidades da fazenda no interior do estado.
O município de Faxinal do Soturno é sede de um escritório que atende também aos municípios de Dona Francisca, Ivorá, Nova Palma, São João do Polêsine e Silveira Martins. Ao todo, são 24.751 pessoas, 6.929 produtores rurais e 788 empresas que anualmente recolhem aos cofres públicos do RS, a importância de R$ 7 milhões.
No AFOCEFE Sindicato buscou dados que o ajudam a embasar o debate junto aos organismos que podem decidir pela continuidade do serviço no município. A entidade, informou ao prefeito que após o fechamento a tendência é de queda no índice de participação do município.
O presidente do AFOCEFE Sindicato, Carlos De Martini Duarte, adverte que o fechamento desta e outras repartições, terá conseqüências na arrecadação do Estado, pois ira contribuir para agravamento crise financeira pela qual passa o Rio Grande do Sul.
|
|