Entidades debatem Previdência
12/12/2006
Servidores da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, que reúne 27 entidades, discutiram ontem os direitos previdenciários em seminário no Teatro do IPE, na Capital.
Os participantes assistiram a três painéis com especialistas na área, como o auditor fiscal da Previdência Vilson Antonio Romero, para quem as contas da Previdência tiveram um superávit de R$ 200 bilhões em cinco anos, que desmente a idéia de rombo.
Coordenadora executiva da União Gaúcha, Denise Cezar disse que as categorias devem ser ouvidas pelo governo federal antes de serem feitas mudanças na Previdência.
- A matéria é complexa, e não existem soluções fáceis. O modelo deve ser responsável e não pode gerar mais ônus aos servidores. Somos contra um modelo privatista, porque os resultados não foram positivos em muitos países - argumentou Denise, que preside a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).
As informações debatidas no evento serão reunidas em uma cartilha explicativa. O objetivo é distribuir o material nas repartições.
Fonte ZH
Data:12-12-06
|
|