MAIS UMA APREENSÃO DE CARNE COM OSSO
22/02/2007
Os Técnicos do Tesouro, lotados do Posto de Fiscal de Torres, na BR 101, apreenderam, nesta manhã de quinta-feira, 22/02/07, mais uma carga de carne bovina com osso, entrando no Estado, desta vez, sem nota fiscal.
O destino dos 9.780 kg de carne seriam supermercados de Porto Alegre, onde o veículo transportador está emplacado, sendo o proprietário do mesmo, um sócio de frigorífico localizado na zona sul do Estado. Também segundo o motorista, a carga originou-se de um fracionamento de uma carga maior ocorrido em Santa Catarina.
Esta é a quarta apreensão de carne com osso entrando no Estado, ocorrida nos postos fiscais de divisa com Santa Catarina nos últimos dias. Somente neste Posto Fiscal, os Técnicos do Tesouro aprenderam três cargas, totalizando 45,9 ton., sendo a primeira no dia 08/02/07, de 9.840 kg, disfarçados numa carga de frutas, a segunda ocorreu no sábado, 17/02, de 26.300 kg e a terceira no dia de hoje, sendo todas encaminhadas posteriormente à Secretaria da Agricultura.
O AFOCEFE Sindicato, neste dia que o secretário da Fazenda anuncia que os servidores públicos poderão ter seus salários atrasados, devido à queda da arrecadação por conta do fim do tarifaço, reitera sua posição de que é possível melhorar as finanças do Estado combatendo efetivamente a sonegação de impostos, no entanto para isso, é preciso que a Secretaria da Fazenda potencialize a fiscalização ostensiva.
Alerta, também que mesmo precariamente, devido à falta de estrutura e de pessoal, junto à divisa com SC é possível coibir a entrada de carne com osso, protegendo o rebanho gaúcho da aftosa, no entanto junto as fronteiras com o Uruguai e Argentina não há fiscalização fixa de ICMS e as turmas volantes, que atuam na região, são em número aquém da necessidade.
Fonte: AFOCEFE Sindicato
|
|