ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

APREENDIDAS MAIS 15 TON DE CARNE COM OSSO

24/02/2007
Os Técnicos do Tesouro, lotados do Posto de Fiscal de Goio-en, localizado no km 01 da RS 406, município de Nonoai, apreenderam nesta manhã de sexta-feira, 23/02/07, a 5ª carga, nos últimos quinze dias, de carne bovina com osso entrando no Estado. Desta vez, foram 15.000 kg, totalizando agora 60,9 toneladas.
O transportador, oriundo de Francisco Beltrão, município localizado no oeste do Paraná, próximo ao Paraguai, entrou no Estado por uma rota alternativa, livre de fiscalização, pela localidade de Volta Grande, município de Alpestre, região norte do RS, onde havia um Posto de Fiscalização de ICMS, agora desativado pelo Departamento da Receita Pública do RS.
Utilizou como rota a RS 504 e ao passar pelo município de Planalto foi interceptado pela Brigada Militar que, presumindo problemas na operação, deteve o veículo e comunicou à fiscalização do ICMS no Posto Fiscal de Goio-em, que, ao chegar ao local, solicitou a documentação fiscal da carga. O motorista apresentou uma nota fiscal discriminando carga de frango, tendo inclusive um carimbo falso da fiscalização do ICMS do RS.
O destino da carga, segundo a nota fiscal, era supermercados de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre. O veículo encontra-se retido no Posto Fiscal de Goio-en aguardando pagamento da autuação fiscal de R$ 20.235,00 e a presença da Secretaria da Agricultura.
Conforme o Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado tem denunciado há vários rotas localizadas na divisa de Santa Catarina, como nas fronteiras com o Uruguai e Argentina, onde não há nenhuma fiscalização, o que propicia a entrada de cargas possivelmente contaminadas no Estado do RS, além de outros produtos contrabandeados e pirateados.
Segundo o AFOCEFE Sindicato, atingiu-se o limite da responsabilidade no trato com os já sabidos problemas de aftosa no Brasil e nos paises vizinhos, se não agirmos imediatamente, a possibilidade de contaminação do rebanho gaúcho é cada vez mais evidente.

Fonte: AFOCEFE Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado
Imagens relacionadas:
Foto da apreensão da carne em Nonoai
Foto da apreensão da carne em Nonoai
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br