ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Estruturas das Fronteiras gaúchas serão diagnosticadas por Comissão Externa

01/03/2007
Técnicos do Tesouro solicitam a criação de Comissão para o levantamento dos postos fiscais

O Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Rio Grande do Sul solicitou, nessa quarta-feira (28), à Frente Parlamentar Integrada do Agronegócio que coordene a instalação de uma Comissão de Representação Externa para o levantamento das estruturas de fronteiras e divisas no RS. A proposta, aceita pela Frenteagro, pretende fazer um diagnóstico dos postos fiscais no Estado, para avaliar as estruturas física e humana, bem como o controle da entrada e saída de produtos agrícolas e de outros gêneros.

O presidente do Afocefe-Sindicato justifica que as diversas apreensões de carnes feitas pelos técnicos nas últimas semanas demonstraram que a fiscalização sanitária no Estado está praticamente parada. "Nos últimos dias, apreendemos quase 80 toneladas de carne com osso, sem procedência comercial e sanitária. É importante que a reforma administrativa anunciada pelo novo governo garanta um nível de excelência aos órgãos de fiscalização. O rebanho gaúcho, por exemplo, está suscetível a doenças como a aftosa", alerta Carlos de Martini.

De acordo com o coordenador da Frenteagro, o descontrole na fiscalização dos produtos que entram e saem do Estado não prejudica apenas o erário público, através da sonegação fiscal, mas todas as cadeias produtivas. O deputado estadual Jerônimo Goergen (PP) lembra que duas leis de sua autoria dependem das averiguações nos postos. "O controle da entrada de grãos e a cobrança da Taxa CDO para o arroz que chega em solo gaúcho não ocorre. Não apenas a produção agrícola deixa de ser fiscalizada, mas também outros produtos contrabandeados circulam livremente e nem mesmo são apreendidos nos postos de fiscalização. Com as concessões feitas por Lula ao Uruguai, que pede facilidades para escoar a produção de arroz, ficaremos mais vulneráveis", diz.
Durante a sessão plenária de hoje, o deputado Jerônimo Goergen e os Técnicos do Tesouro começaram a colher as assinaturas dos parlamentares para que seja viabilizada a comissão, que nesse caso só poderá ser proposta se houver consenso de 1/3 dos 55 deputados.
Fonte: Assembléia Legislativa do RS
Imagens relacionadas:
 
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br