Carga contrabandeada descoberta na BR 116
09/10/2008
Uma carga com cerca de 19.150 pacotes de cigarros paraguaios contrabandeados, avaliada em torno de R$ 380 mil, foi apreendida ontem durante operação da Receita Estadual com apoio do Batalhão Fazendário da Brigada Militar em São Leopoldo. A ação ocorreu por volta das 4h no km 244 da BR 116, junto do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio. A mercadoria estava sendo transportada sob uma lona na carroceria de um caminhão graneleiro Mercedes-Benz, com placas de Guaíba. O motorista desceu da cabine e fugiu correndo.
O Mercedes-Benz foi levado para a Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel 24h, da Receita Estadual, onde houve contagem da mercadoria. O caminhão ficará retido e o proprietário está sendo identificado e corre o risco de perder até o veículo. Os cigarros devem ser incinerados após o processo.
O caso deverá ser repassado à Polícia Federal. Há suspeitas de que os cigarros seriam distribuídos para camelôs de Porto Alegre e região Metropolitana, onde o preço vendido é de R$ 2,00 por carteira nas ruas. Policiais avaliam a possibilidade de que o produto tenha atravessado a fronteira do Paraguai e Brasil através do rio Paraná, considerada atualmente uma das principais rotas de contrabando entre os dois países.
Fonte: Correio do Povo
|
|