Afocefe encaminha propostas para combater o roubo de cargas
06/11/2003
O AFOCEFE-Sindicato participou hoje (06), de um reunião de trabalho da Subcomissão sobre Pirataria, Contrabando, Descaminho e Sonegação para discutir estratégias no combate ao roubo de cargas. O encontro contou com a presença de representantes da Souza Cruz, da Philip Morris, da empresa de segurança Angra, da Anvisa Federal, da Sulpetro e da Polícia Fazendária. Entre as propostas colocadas, está a instalação de equipamentos que forneçam imagens digitalizadas das placas dos veículos roubados, afim de dinamizar a localização.
Houve reclamação por parte da iniciativa privada em relação à demora na liberação de veículos recuperados, em função da perícia, enquanto que a Polícia Fazendária rebateu que a perícia e a fiscalização são fundamentais no combate ao crime e que o transtorno "se paga" pela decorrente eficácia no trabalho policial. Também foi ressaltada a necessidade do fortalecimento das estruturas estatais para que o Estado tenha condições de atender a demanda com maior agilidade.
O AFOCEFE-Sindicato encaminhou para a assessoria da Subcomissão um documento, propondo a integração do fisco estadual no combate ao roubo de cargas, com a integração do sistema de informação das agências fiscalizadoras. A Subcomissão sobre Pirataria, Contrafação, Contrabando, Descaminho e Sonegação voltará a se reunir no dia 14 de novembro para o Seminário: "Pirataria, sonegação e outras fraudes fiscais", que está sendo organizado juntamente com o AFOCEFE.
|
|