ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Afocefe encaminha propostas para combater o roubo de cargas

06/11/2003
O AFOCEFE-Sindicato participou hoje (06), de um reunião de trabalho da Subcomissão sobre Pirataria, Contrabando, Descaminho e Sonegação para discutir estratégias no combate ao roubo de cargas. O encontro contou com a presença de representantes da Souza Cruz, da Philip Morris, da empresa de segurança Angra, da Anvisa Federal, da Sulpetro e da Polícia Fazendária. Entre as propostas colocadas, está a instalação de equipamentos que forneçam imagens digitalizadas das placas dos veículos roubados, afim de dinamizar a localização.
Houve reclamação por parte da iniciativa privada em relação à demora na liberação de veículos recuperados, em função da perícia, enquanto que a Polícia Fazendária rebateu que a perícia e a fiscalização são fundamentais no combate ao crime e que o transtorno "se paga" pela decorrente eficácia no trabalho policial. Também foi ressaltada a necessidade do fortalecimento das estruturas estatais para que o Estado tenha condições de atender a demanda com maior agilidade.
O AFOCEFE-Sindicato encaminhou para a assessoria da Subcomissão um documento, propondo a integração do fisco estadual no combate ao roubo de cargas, com a integração do sistema de informação das agências fiscalizadoras. A Subcomissão sobre Pirataria, Contrafação, Contrabando, Descaminho e Sonegação voltará a se reunir no dia 14 de novembro para o Seminário: "Pirataria, sonegação e outras fraudes fiscais", que está sendo organizado juntamente com o AFOCEFE.

VOLTAR
Print

Enviar a um amigo

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - Fax: (51) 3021.2627 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br