ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Reunião com Rigotto discute IPE e Previdência

11/11/2003
O governador Germano Rigotto não tem mais a convicção de que a divisão do Instituto de Previdência do Estado, entre as áreas da previdência e saúde, seja a melhor alternativa para o Rio Grande do Sul. A dúvida foi exposta pelo próprio Rigotto ao presidente do AFOCEFE-Sindicato e representantes de entidades de servidores, em reunião realizada no final da tarde de hoje (11), no Palácio Piratini.
Segundo Rigotto, a situação não está clara, mas o Estado poderá ter problemas constitucionais, caso leve adiante a idéia de separar as duas áreas. A definição para o futuro do IPE, segundo Rigotto, sairá das reuniões que serão realizadas nos meses de dezembro e janeiro entre todas as entidades de servidores públicos estaduais. O resultado deverá ser um projeto de lei a ser encaminhado à Assembléia Legislativa a partir de fevereiro de 2004.
No encontro de hoje, os representantes dos servidores solicitaram ao governador que interceda junto à base do PMDB no Senado, para que as questões do subteto único, das regras de transição e da paridade efetiva sejam alteradas no texto original. A reposta de Rigotto foi um telefonema, no mesmo momento, ao líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, o qual informou que estes pontos serão tratados em Proposta de Emenda Constitutcional Paralela.

VOLTAR
Print

Enviar a um amigo

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - Fax: (51) 3021.2627 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br