Reunião com Rigotto discute IPE e Previdência
11/11/2003
O governador Germano Rigotto não tem mais a convicção de que a divisão do Instituto de Previdência do Estado, entre as áreas da previdência e saúde, seja a melhor alternativa para o Rio Grande do Sul. A dúvida foi exposta pelo próprio Rigotto ao presidente do AFOCEFE-Sindicato e representantes de entidades de servidores, em reunião realizada no final da tarde de hoje (11), no Palácio Piratini.
Segundo Rigotto, a situação não está clara, mas o Estado poderá ter problemas constitucionais, caso leve adiante a idéia de separar as duas áreas. A definição para o futuro do IPE, segundo Rigotto, sairá das reuniões que serão realizadas nos meses de dezembro e janeiro entre todas as entidades de servidores públicos estaduais. O resultado deverá ser um projeto de lei a ser encaminhado à Assembléia Legislativa a partir de fevereiro de 2004.
No encontro de hoje, os representantes dos servidores solicitaram ao governador que interceda junto à base do PMDB no Senado, para que as questões do subteto único, das regras de transição e da paridade efetiva sejam alteradas no texto original. A reposta de Rigotto foi um telefonema, no mesmo momento, ao líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, o qual informou que estes pontos serão tratados em Proposta de Emenda Constitutcional Paralela.
|
|