Fechamento de Posto Fiscal
13/11/2003
Denise Nunes
Secretaria da Fazenda voltou a fechar algumas horas por dia o módulo Capital-Interior do Posto Fiscal Guaíba, que arrecada R$ 10 milhões/mês e foi responsável pela apreensão de peças sacras, recentemente. Isso que há uma crise financeira e um fluxo maior de mercadorias em função do final de ano. Há quem fale em pressão da Zona Sul...
Fonte: Correio do Povo
Data: 12/11/03
Palavra do Leitor
Gostaria de poder mostrar minha insatisfação com o governo gaúcho, utilizando esta coluna deste conceituado jornal. Como pode o governo gaúcho reclamar da falta de verbas, quando nem ao menos investe para que possa aumentar a arrecadação. O quadro de pessoal para fiscalizar é caótico, e muitos esperam ser nomeados em virtude de concurso realizado em 2001. No posto de fiscalização de Torres, depois de muitos afastamentos (até mesmo desmanche de quadrilha) a situação é horrível. Arrecadação eficiente se dá com melhor fiscalização.
Flamarion Hainzenreder
Três Cachoeiras
Fonte: Jornal do Comércio
Data: 12/11/03
Técnicos reclamam de posto fechado
O Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Rio Grande do Sul (afocefe) emitiu ontem uma nota, criticando a Secretaria da Fazenda, que segundo a entidade, está fechando o Posto Fiscal de Guaíba. "Em plena época de vendas de final de anoe de execução do Programa de Refinanciamento das Dívidas do ICMS, p Posto Fiscal de Guaíba, módulo Capital-Interior, passou a ser fechado algumas horas por dia, deixando de promover a arrecadação de R$ 10 milhões por mês". Segundo a Secretaria da Fazenda, a desativação se dá para reduzir despesas.
Fonte: Jornal do Comércio
Data: 12/11/03
|
|