ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Governo apresenta mudanças no IPE para a base aliada

15/01/2004
As mudanças no Instituto de Previdência do Estado (IPE) pautaram nesta quarta, dia 14, a reunião entre o governo estadual e integrantes do Conselho Político, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Durante o encontro de quatro horas, as novas regras do IPE foram apresentadas aos líderes e presidentes dos partidos que compõem a base aliada no legislativo. Entre as alterações, que deverão ser anunciadas na sexta, dia 16, estão a redução da alíquota do do novo plano de saúde de 3,6% para 3,1%; a obrigatoriedade de adesão; além da contribuição previdenciária de 11%. Além disso, pelo projeto, o cônjuge não necessitará de contribuição adicional para se beneficiar do IPE Saúde.
O fim do recesso parlamentar deverá ser só anunciado na sexta. O governo está alegando urgência para votar os dois projetos – as novas regras previdenciárias e do plano de saúde do IPE –, pois com a aprovação o Estado teria uma economia mensal de R$ 14 milhões. Conforme o chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira, a convocação extraordinária não está definida. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) interpretou que a noventena para entrarem em vigor as novas regras previdenciárias e do plano de saúde do IPE contará a partir da promulgação da lei estadual.
Além das questões previdenciárias, os parlamentares convocados devem apreciar os projetos que definem o parcelamento de multas de trânsito e de dívidas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e as regras da Parceria Público-Privado (PPP).
Fonte: Site Clic RBS Data: 15/01/2004

VOLTAR
Print

Enviar a um amigo

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - Fax: (51) 3021.2627 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br