ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

CP: Contrabando supera U$ 6 milhões

29/03/2004
Receita ainda avalia as mercadorias transportadas por três carretas retidas pela PRF na BR 293 Caixas continham equipamentos de última geração Deve demorar até três dias a contagem e avaliação dos produtos do carregamento de eletroeletrônicos contrabandeados através do Uruguai que entrou no país por Aceguá. O material apreendido no sábado, cujo valor poderá superar 6 milhões de dólares, estava sendo transportado em três carretas, que iam para São Paulo. Os veículos tinham placas do Rio Grande do Sul e foram detidos em uma operação de fiscalização de mercadorias realizada pela Polícia Rodoviária Federal no km 575 da BR 293, a 15 quilômetros de Bagé, pelos patrulheiros Antônio Nemes, Élbio Barboza e Benhur Medeiros, do posto local.
Os policiais desconfiaram da carga quando os motoristas apresentaram guias de importação que teriam sido expedidas por órgãos públicos, contendo erros de grafia e carimbos falsificados. Os motoristas, de 37, 39 e 52 anos, residentes em Veranópolis, Marau e São Lourenço do Sul, respectivamente, foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé e estão à disposição da Justiça. Um deles, que portava um revólver calibre 32, foi indiciado por porte ilegal de arma, tendo por base o Estatuto do Desarmamento.
Segundo o chefe de fiscalização da Receita Federal em Bagé, Paulo Meksraitis, entre os produtos apreendidos estão monitores de tela de cristal, impressoras, fotocopiadoras, câmeras digitais e placas para computadores. A destinação dos produtos não está definida, mas pode ser a distribuição a órgãos públicos ou leilão. Meksraitis acredita que a mercadoria veio dos Estados Unidos e foi introduzida no Brasil pela Zona Franca de Montevidéu. Também não descarta a possibilidade de que a responsável seja uma organização internacional que está sendo investigada pelas autoridades brasileiras. O advogado João Saliba ingressou ontem na Justiça Federal, em Bagé, pedindo liberdade provisória para os motoristas presos.

Correio do Povo 29/03/04

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br