CP: Estado avalia reajuste salarial
12/04/2004
Os técnicos do governo preparam estudo visando conceder reajuste aos servidores públicos estaduais. A hipótese em análise será apresentada depois de maio a representantes das entidades sindicais com a possibilidade do aumento salarial ser obtido em cima de ganhos reais de arrecadação e da economia das despesas. Parcela do resultado obtido na diferença entre as duas possibilidades será repassada de forma linear aos servidores. Outra parte irá recompor o déficit mensal do Tesouro.
Conforme o secretário da Fazenda, Paulo Michelucci, o governo está construindo a proposta de aumento dentro das condições do Estado. A intenção do Piratini com o estudo é materializar uma estimativa objetiva, período a período, e comparar um ano com outro para quantificar o tamanho do ganho a ser obtido. Lembrou que a folha de pagamento cresce independente de reajuste salarial, devido à reposição de servidores, das contratações emergenciais e do expressivo número de aposentadorias que ocorre mensalmente em virtude da reforma da Previdência.
Michelucci disse ainda que a medida tem a finalidade de beneficiar também a área de segurança pública, direcionando parte do crescimento para a recomposição da matriz salarial dos servidores. Em relação ao reajuste de 28,8% reivindicado pelos professores, mais a reposição da inflação, o secretário da Fazenda informou que isto só poderá ocorrer depois de revertida a atual situação de crise do Estado.
Fonte: Correio do Povo
Data: 12/04/2004
|
|