ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

CP: Servidor recebe em dia até outubro

28/04/2004
Governo usará recursos extraordinários vindos de depósitos judiciais e emissão de títulos de crédito O secretário da Fazenda, Paulo Michelucci, garantiu ontem que os salários dos servidores públicos serão pagos em dia até outubro. No encontro em que apresentou diagnóstico da situação financeira do Estado à bancada e à direção do PP, Michelucci disse que as aprovações dos projetos autorizando o uso dos depósitos judiciais pelo Executivo e para a emissão de debêntures (títulos de crédito) darão o fôlego necessário para os próximos seis meses. Adiantou, porém, que não há como ampliar os recursos às secretarias para pagar fornecedores, o que foi reivindicado pelos líderes do PP durante a reunião. 'A situação ainda é grave e essas receitas extraordinárias servirão somente para cumprir a folha do funcionalismo', argumentou Michelucci.
Após a reunião, o presidente regional do PP, Celso Bernardi, anunciou que a partir de hoje os técnicos do partido começam a preparar documento a ser entregue ao governador Germano Rigotto com propostas alternativas que possibilitem ao Estado obter o equilíbrio financeiro. Bernardi destacou que as novas receitas apenas conseguirão eficácia a curto prazo e que é necessário encontrar solução para o déficit, já que depois de outubro o quadro voltará a se agravar. Declarou que neste momento a população deve se unir e os servidores públicos precisam compreender a urgência da situação para possibilitar soluções ao problema e posterior negociação de reposição salarial.
O Executivo vem apresentando dificuldades para pagar os servidores desde fevereiro, quando precisou recorrer a empréstimo do Banrisul aos que recebem vencimentos superiores a R$ 1 mil. A partir de então, antecipou várias vezes receitas do ICMS da indústria e do comércio para pagar salários. Tentativas de obter recursos devidos pela União não faltaram, porém, sem sucesso ou garantia de repasse. Correio do Povo
Fonte: Correio do Povo Data: 28/04/2004

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br