SERVIDORES ESTADUAIS TERÃO PRÊMIO-DESEMPENHO
28/04/2004
Estender contratos de gestão também às secretarias, autarquias e fundações - como ocorre em cinco estatais da administração indireta - poderá ser o primeiro passo da reforma administrativa planejada pelo governador Germano Rigotto.
O anteprojeto foi apresentado ontem pelo secretário da Coordenação e do Planejamento, João Carlos Brum Torres, na reunião do conselho político, integrado por deputados e dirigentes dos partidos aliados.
O texto, que prevê bonificações financeiras para servidores e órgãos que atingirem as metas estabelecidas nos contratos e penalidades para quem não cumpri-las, deverá ser aperfeiçoado antes de chegar à Assembléia Legislativa. Para isso, a proposta será discutida pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) na próxima segunda-feira. O assunto também será levado à Comissão Especial de Reforma Administrativa da Assembléia.
Servidores receberão bonificações
As bonificações, segundo Brum Torres, serão uma forma de estimular a produtividade nos órgão públicos e dependerão do desempenho econômico e financeiro do Estado. Os recursos para os prêmios terão origem em despesas economizadas ou no incremento de receitas de cada órgão.
- A idéia faz parte da modernização do Estado, que teve início com ações como o corte de gastos e o pregão eletrônico e tem como objetivo criar um novo modelo de serviço público - afirmou o secretário.
Ele lembrou que projetos semelhantes estão em discussão em Minas Gerais e Pernambuco.
Fonte: Zero Hora
Data: 28/04/2004
|
|