ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

ZH: Líderes negociam acordo para votar projeto da Previdênci

04/05/2004
Líderes partidários na Câmara e no Senado estão negociando um acordo para aprovar a proposta de emenda constitucional (PEC) paralela da Previdência.
O projeto altera pontos da reforma da Previdência, aprovada pelo Congresso em dezembro de 2003. Em uma reunião na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ontem pela manhã, os líderes combinaram com o relator da matéria, deputado José Pimentel (PT-CE), a desvinculação do salário de deputado estadual do vencimento de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a mudança, os salários desses parlamentares deverão continuar limitados em 75% do de deputado federal. O vencimento de governador ficará vinculado ao de ministro do STF.
Na avaliação de Pimentel, se o salário de deputados estaduais ficasse vinculado ao de ministro do Supremo, haveria um aumento médio salarial de 85% nas 26 assembléias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na prática, um deputado estadual passaria a ganhar R$ 17,2 mil o que praticamente dobraria o limite atual de R$ 9,6 mil.
Além da negociação em torno do texto do projeto, a tramitação da PEC paralela enfrenta outra dificuldade. Pronta para ser votada pelo plenário da Câmara, não há previsão de quando a proposta será examinada pelos deputados federais. Há, no momento, oito medidas provisórias (MPs) e dois projetos de lei tramitando em regime de urgência e trancando a pauta de votações.
Entre as oito MPs que estão bloqueando as votações, uma está diretamente relacionada à PEC paralela. É a medida provisória nº 167, que regulamenta diversos pontos da reforma previdenciária, como a taxação de 11% sobre os benefícios dos servidores públicos aposentados.
Fonte: Zero Hora Data: 04/05/2004

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br