Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Notícias
ZH: Projeto de lei destina recursos para o IPE
07/05/2004
O deputado Raul Pont (PT) protocolou projeto de lei que extingue o Fundo Estadual de Previdência do Parlamentar (Feppa) e encaminha os valores nele depositados, cerca de R$ 50 milhões, para pagamento de pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPE).
O projeto dá prioridade às mulheres que asseguraram a integralidade na Justiça, mas ainda não recebem os recursos, com valores menores a receber e com idade superior a 60 anos.
Os atuais beneficiários do Feppa teriam seus direitos pagos mensalmente pela Assembléia Legislativa. Embora o Feppa tenha começado a ser extinto em 1990, só acabará com a morte do último beneficiário. O fundo continua recebendo verbas do Tesouro do Estado. No orçamento de 2004 está previsto repasse de mais de R$ 7 milhões.
O que é o Feppa
É um fundo de previdência criado por deputados gaúchos em 1972. Os parlamentares descontavam 7% do salário e a Assembléia entrava com mais 7% da folha. Quem contribuía por oito anos poderia requerer aposentadoria proporcional. O Feppa foi extinto em 1990. Os já aposentados mantiveram o direito de receber.
Fonte: Zero Hora
Data: 07/05/2004