ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

ZH: Deputado apresenta relatório da pirataria

08/06/2004
Cerca de 40 policiais, oito deles federais, juízes, empresários e políticos, num total de mais de cem acusados, devem figurar no relatório da CPI da Pirataria na Câmara, a ser entregue hoje pelo deputado Josias Quintal (PMDB-RJ).
O texto deverá será votado até sexta-feira e enviado ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), ao Ministério Público, à Polícia Federal e à Receita Federal. Os denunciados deverão responder a inquérito por sonegação de impostos, contrabando, lavagem de dinheiro e corrupção. Entre os suspeitos, está o presidente nacional do PP, deputado federal Pedro Corrêa (PE).
João Paulo admitiu abrir um processo contra Corrêa, caso a CPI apresente fatos novos envolvendo o parlamentar com o contrabandista Ari Natalino, preso em 2003 pela Polícia Federal.
Em um ano de trabalho, 12 diligências em Estados e mais de 60 prisões realizadas, a CPI chegou à conclusão de que a pirataria de produtos, sobretudo eletrônicos, generalizou-se no país e contaminou o poder público.
Segundo o vice-presidente da comissão, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), a pirataria causa um prejuízo à indústria nacional de mais de R$ 1 bilhão ao ano. Só em impostos, o país deixaria de arrecadar mais de R$ 100 milhões. O parlamentar lembrou que o Brasil é um dos países mais denunciados por governos estrangeiros por falsificação de produtos.
Operação Anaconda será citada no texto
Um dos destaques do documento será a Operação Anaconda, que prendeu o juiz João Carlos da Rocha Mattos, de São Paulo, suposto cabeça de uma quadrilha especializada em contrabando e lavagem de dinheiro que envolvia outros magistrados, advogados, policiais e empresários. As falsificações da indústria farmacêutica também terão citação especial.
Fonte: Zero Hora Data: 08/06/2004

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br