ZH: Paulo Santana - Falta de reajuste ao funcionalismo
16/11/2004
Ainda dentro da anunciada aflição orçamentária estadual, com a mais completa miserabilização dos servidores públicos que não recebem reajuste de vencimentos há 10 anos, com inflação superior a 100% no período, recebo carta:
"Caro Sant'Ana. Parabéns pela coluna de 5/11/2004. Anjos e demônios existem em todo lugar, mas colocar exclusivamente nas costas do funcionalismo público a culpa de todas as mazelas do serviço público é uma injustiça descomunal!
Tenho apenas oito anos de funcionalismo e ganhei parcos 9% de reajuste nesse período. Outros não ganharam nada e outros tantos muito mais. É como se os planos de saúde, o pão, o leite, o aluguel, o transporte público etc aumentassem diferentemente para cada categoria do funcionalismo!
E se o Estado reajusta suas taxas de serviço anualmente, então por que nem uma mínima parcela é repassada ao funcionalismo?
E as contratações de serviços que não entram na Lei Camata? Por essa via pode-se encher o serviço público de 'cabos eleitorais', muitas vezes incompetentes, descompromissados ou que nem aparecem, sem a preocupação de atingir o limite de 60% de gastos com o funcionalismo! Investiga isso e te surpreenderás com a quantidade de pessoas nessa situação, uma burla à Constituição Federal (no serviço público entra-se por concurso!).
Se nós não ganhamos aumento há anos, os impostos aumentaram em mais de 100% e não há investimentos em saúde, segurança, transporte e educação, onde está indo todo esse dinheiro??? Abraços, ass. Jaques(jaques61@bol.com.br )
Fonte: Zero Hora
Data: 16/11/04
|
|