ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

ZH: Paulo Santana - Falta de reajuste ao funcionalismo

16/11/2004
Ainda dentro da anunciada aflição orçamentária estadual, com a mais completa miserabilização dos servidores públicos que não recebem reajuste de vencimentos há 10 anos, com inflação superior a 100% no período, recebo carta:
"Caro Sant'Ana. Parabéns pela coluna de 5/11/2004. Anjos e demônios existem em todo lugar, mas colocar exclusivamente nas costas do funcionalismo público a culpa de todas as mazelas do serviço público é uma injustiça descomunal!
Tenho apenas oito anos de funcionalismo e ganhei parcos 9% de reajuste nesse período. Outros não ganharam nada e outros tantos muito mais. É como se os planos de saúde, o pão, o leite, o aluguel, o transporte público etc aumentassem diferentemente para cada categoria do funcionalismo!
E se o Estado reajusta suas taxas de serviço anualmente, então por que nem uma mínima parcela é repassada ao funcionalismo?
E as contratações de serviços que não entram na Lei Camata? Por essa via pode-se encher o serviço público de 'cabos eleitorais', muitas vezes incompetentes, descompromissados ou que nem aparecem, sem a preocupação de atingir o limite de 60% de gastos com o funcionalismo! Investiga isso e te surpreenderás com a quantidade de pessoas nessa situação, uma burla à Constituição Federal (no serviço público entra-se por concurso!).
Se nós não ganhamos aumento há anos, os impostos aumentaram em mais de 100% e não há investimentos em saúde, segurança, transporte e educação, onde está indo todo esse dinheiro??? Abraços, ass. Jaques(jaques61@bol.com.br )
Fonte: Zero Hora Data: 16/11/04

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br