ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

ZH: Subcomissão deve investigar sonegação

11/03/2005
Cogitada para se tornar foco de uma CPI na Assembléia Legislativa, a sonegação fiscal no Estado deve virar objeto de uma subcomissão na Casa.
Embora o deputado Vieira da Cunha (PDT) não afaste a possibilidade de instalação de uma CPI para investigar fraudes ao fisco estadual e suas conseqüências no agravamento da crise financeira do Estado, a tendência é de que o assunto seja analisado por um grupo de parlamentares vinculados à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.
O deputado do PDT vem tendo encontros com representantes de técnicos, fiscais e auditores do Tesouro, procuradores, promotores e autoridades do Judiciário e do Executivo a fim de apurar o mapa da sonegação no Estado. Ele afirma que entidades de servidores públicos apóiam a instalação de uma CPI. Vieira da Cunha disse ontem que as reuniões devem ocorrer até o final da próxima semana e que depois, com base nos dados levantados, a questão será decidida em conjunto com líderes dos partidos.
- O que está em discussão no momento é o instrumento que vamos utilizar (para investigar a sonegação) - disse.
Para a criação de uma subcomissão, basta a apresentação da proposta por um deputado e a aprovação pela Comissão à qual ela estaria subordinada. Para instalar uma CPI, são necessárias as assinaturas de pelo menos 19 deputados. A proposta de CPI da Sonegação não teria o apoio do governador Germano Rigotto e da bancada do PT na Assembléia (13 deputados).
A principal crítica é de que a CPI seria uma retaliação a empresários, que estariam financiando uma campanha de divulgação em outdoors dos deputados que votaram a favor de aumento de alíquotas de impostos.
Fonte: Zero Hora Data: 11/03/05

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br