ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

CP: Crise no Estado

28/03/2005
Parlamentares gaúchos apontaram neste sábado as possíveis saídas para a crise financeira enfrentada pelo governo do Estado.
Elvino Bonh Gass, deputado estadual do PT - 'Acabar com a isenção fiscal às empresas e adotar políticas de estímulo à produção agropecuária do Estado'.
Francisco Turra, deputado federal do PP - 'Rever o perfil da gestão, enxugando as despesas o máximo possível e combater de forma efetiva a sonegação; levar em conta o relatório de gestão analisado pelo Tribunal de Contas do Estado, para aumentar a arrecadação'.
Heitor Schuch, deputado estadual do PSB - 'Quando se gasta mais do que se arrecada, é preciso cortar gastos e redimensionar a estrutura para alcançar o equilíbrio entre receita e despesas'.
Adroaldo Loureiro, deputado estadual do PDT - 'Fazer ampla reforma estrutural da máquina para aumentar a receita e ter economia de gastos; renegociar a dívida com a União e cobrar os repasses devidos ao Estado'.
Vilson Covatti, deputado estadual do PP - 'Reaparelhar a Secretaria da Fazenda para combater a sonegação; fazer grande mutirão e pressionar o governo federal a cumprir os repasses; drástico enxugamento na máquina'.
Onyx Lorenzoni, deputado federal do PFL - 'Duas palavras são fundamentais: eficiência e qualidade. Para chegar a isso, está disponível conjunto de ferramentas de gestão. Reduzir a carga tributária, como fez o governador de São Paulo. Quando os impostos diminuem, a arrecadação aumenta'.
Beto Albuquerque, deputado federal do PSB - 'Ter coragem e competência para administrar o dinheiro público; reduzir o tamanho da máquina, unificando algumas secretarias; retomar imediatamente a cobrança da dívida ativa, que hoje é uma vergonha'.
Sebastião Melo, vereador do PMDB - 'Fazer reforma tributária e estrutural. A crise dos estados passa em primeiro lugar pelos repasses que não têm sido cumpridos pela União. O governo estadual está fazendo a receita, não tem mais o que cortar'.
Adão Villaverde, deputado estadual do PT - 'A primeira medida a ser adotada deve ter a finalidade de parar com a política de renúncia fiscal e anistia aos que não precisam. Além disso, ter coragem para enfrentar a sonegação'.
Adeli Sell, vereador do PT - 'Combater a sonegação, que é o grande problema do Estado. Falta vontade política e a estrutura da Fazenda é insuficiente'.
Luiz Braz, vereador do PSDB - 'A oposição e a situação deveriam compreender a importância de trabalharem unidas. Caso contrário, dificilmente algum partido terá sucesso à frente do governo'.
Raul Carrion, vereador do PC do B - 'Acabar com a política de renúncia fiscal e enfrentar a sonegação de forma efetiva. É necessário também rediscutir o pacto federativo e apostar no crescimento econômico do país'.
Humberto Goulart, vereador do PDT - Não vejo nenhuma saída atualmente, uma vez que o governador Germano Rigotto deixou de fazer, no começo do seu mandato, denúncia política da situação em que recebeu a administração'.

Fonte: Correio do Povo Data: 27/03/05

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br