ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

ZH: Piratini silencia diante da decisão de Lula

13/05/2005
O Piratini se esquivou ontem de comentar a notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia vetado o reajuste de 15% dos servidores do Legislativo e do Tribunal de Contas da União.
O governador Germano Rigotto determinou que os secretários silenciassem em relação ao veto presidencial até que o Executivo gaúcho decida se tomará ou não atitude semelhante quanto ao reajuste de 8,69% aprovado para Assembléia Legislativa, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.
O líder do governo na Assembléia Legislativa, Fernando Záchia (PMDB), disse ser possível fazer uma analogia entre a situação federal e a gaúcha, embora tenha ressaltado que os orçamentos dos poderes no Estado têm previsão orçamentária para os reajustes. A inexistência de verba orçada foi o argumento usado pelo Ministério do Planejamento para sugerir o veto ao presidente.
- A verba para o reajuste de 8,69% está no Orçamento dos poderes gaúchos - garantiu Carlos Rafael dos Santos Júnior, presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul.
O Piratini chegou a anunciar na noite de quarta-feira que a votação na mais alta corte do país dava vantagem de três votos a zero para o Estado. O ministro Carlos Ayres de Britto pediu vista e interrompeu o julgamento. Na realidade, o placar era de apenas um voto em favor do Piratini no momento em que a sessão foi suspensa.
Na noite de ontem, a procuradora-geral do Estado, Helena Coelho, divulgou nota na qual não reconheceu o equívoco. Segundo ela, os ministros Eros Grau e Nelson Jobim se manifestaram favoravelmente à liminar pleiteada pelo Piratini. Por isso, segundo a Procuradoria, o placar seria de três a zero.
Fonte: Zero Hora Data: 13/05/05

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br