Fenafisco: PEC Paralela deve ser votada na próxima semana
24/06/2005
A PEC Paralela da Previdência deve ser votada, em Plenário, na próxima semana. Dois motivos propiciam tal fato: a promessa do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) de entregar, amanhã, o relatório; e o requerimento entregue à mesa da Casa, ontem, pelo senador Paulo Paim (PT-RS), estabelecendo regime de urgência. A matéria vai, assim, direto a Plenário, sendo descartada a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.
Há, no fim do dia de hoje, uma reunião organizada pelo líder do governo, Aloízio Mercadante (PT-SP), para discutir, com os demais líderes, procedimentos acerca da PEC. “Depende do relatório do Tourinho, não sabemos ainda de que forma ele será apresentado“, salientou o presidente do Sinafresp/SP, João Eduardo Dado, que está em Brasília acompanhando todas as movimentações.
Tourinho, em seu relatório, pode acatar o texto aprovado na Câmara dos Deputados ou buscar a versão aprovada no Senado anteriormente. Há ainda outra possibilidade: alterar totalmente a PEC. “Estamos conversando com os líderes para que a PEC seja votada o quanto antes da maneira como veio da Câmara“, ressaltou a diretora de Aposentador da Fenafisco, Maria Cristina, que também está na capital.
Assessores de parlamentares afirmam que, apesar do regime de urgência, tem que haver vontade política para votar a PEC. Ou seja, mesmo assim, caso não haja uma pressão da sociedade, a matéria pode ficar só para o próximo semestre.
CD e votação
Devido à possibilidade real de votação já na próxima semana e tendo em vista a reunião do Conselho Deliberativo no mesmo período (29 e 30 de junho), o presidente da Federação, Rogério Macanhão, convoca os sindicatos a participarem, também, do corpo-a-corpo no Congresso Nacional. “É importante que os representantes sindicais estejam em Brasília já na segunda ou terça-feira“, salientou.
Fonte: Fenafisco
Data: 24/06/05
|
|